quarta-feira, 30 de março de 2011

CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO PETI CONHECERAM PROGRAMA ÁGUA DOCE...

Um grupo de crianças e adolescentes assistidos pelo programa de erradicação do trabalho infantil - PETI, estiveram na manhã desta segunda feira, visitando a comunidade Caatinga Grande - Assentamento Agrário Seridó.

Além da socialização entre crianças assistidas pelo PETI URBANO e o PETI RURAL a visita objetivou principalmente a visita in loco do projeto de Piscicultura desenvolvido na comunidade que é feito a partir dos resíduos do dessalinizador do projeto água doce, projeto este do Governo Federal desenvolvido na comunidade.
As crianças aprenderam que a água do rejeito utilizada no tanque criadouro de peixe serve como parte da alimentação do cardume. Os peixes são alimentados diariamente pelos cuidadores coordenados pelo assentado Cícero Martins, o Nanâ.

Estiveram acompanhando as crianças e adolescentes as monitoras Generina, Hilania, Erica, Fabíola, pela Primeira Dama Ilca Dantas, por Antonio Soares de Lira (Agente de proteção), coordenadora do programa Luciane Pereira e ainda das monitoras do Assentamento Lucineide, Joanete, além de outros colaboradores como o artesão Giva Medeiros.

0 comentários:

Postar um comentário