sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ SE DESTACA PELA BOA GESTÃO PÚBLICA...


CRASJS.jpg
A cidade de São José do Seridó vem ganhando reconhecimento importante como o Selo Unicef e sendo bem avaliada por institutos de renome nacional como a Fundação Getúlio Vargas e a FIRJAN, ficando sempre classificada em posições privilegiadas no Rio Grande do Norte e no Nordeste. Tudo isso graças a uma gestão formada por pessoas comprometidas com a coisa pública e apaixonados por seu município.
Um dos exemplos desta gestão foi a implantação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) há 03 anos com recursos próprios. Hoje o CRAS de São José do Seridó trabalha com Crianças e Adolescentes, Famílias do Bolsa Família, beneficiários do BPC e Idosos, tendo este último dois grupos formados, um na Zona Urbana e outro no Assentamento Seridó.
 
Hoje o CRAS é cofinanciado pelo Governo Federal, mas as dificuldades ainda são grandes, disse-nos o Secretário da SEMTHAS Francisco Júnior.
 
“O cofinanciamento do Governo Federal é de apenas R$ 4.500,00 (Quatro mil e quinhentos reais) para manter o CRAS, e temos feito milagre com este recurso, pois em média atendemos mais de 300 famílias por mês”, disse Touché.
 
O Secretário ainda colocou que esta semana se reuniu com as Técnicas e Coordenadoras do CRAS para fazer um balanço sobre o ano de 2012 e planejar as ações para 2013.
 
“Esta semana fizemos um balanço do ano de 2012 e planejamos as ações para 2013 do CRAS, tendo sempre como prioridade à prevenção e atenção as famílias e os grupos mais vulneráveis”, concluiu Touché.
 
A equipe do CRAS é formada por: Sandra (Assistente Social), Thaís (Psicóloga), Calígia (Pedagoga e Coordenadora do CRAS), Diana (Coordenadora do Grupo dos Idosos), Erika (Coordenadora do Pró-Jovem), Giva e Fernando (Monitores), Melkiedes e Daniel (Estagiários) Vitória e Gorete (ASG’s), além de grupo de voluntários liderados pela Primeira Dama do Município Ilca Dantas.

0 comentários:

Postar um comentário