terça-feira, 8 de outubro de 2013

GOVERNO MUNICIPAL INAUGURA SEDE DO PROGRAMA ACESSUAS TRABALHO – PORTA DE SAÍDA…


GEDSC DIGITAL CAMERA 
O Governo Municipal de São José do Seridó, através da SEMTHAS (Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social), inaugurou na tarde de hoje, 07, a sede do Programa Acessuas Trabalho Pronatec – Porta de Saída.

A inauguração contou com a presença do Secretário da SEMTHAS, Francisco Touché, Primeira Dama Ilca Dantas, Secretário de Obras Josimar Araújo, Coodenadora Suzete Pereira, Coodenador Francisco Damião, Vereadora Cilmária Costa, Conselheira Tutelar Josefa Medeiros, Técnicas do CRAS Diana, Lúcia e Gilvânia, Coordenadora Pedagógica Enilma Medeiros, Técnico Pronatec Melquides Medeiros, além de várias pessoas que foram conhecer de perto as novas instalações do programa “Porta de Saída”.

O prédio em questão foi conseguido da EMATER/RN através de solicitações dos vereadores Joseni Medeiros e Jaedson Dantas, e do apoio de Valderi Queiroz, chefe do escritório municipal da EMATER. O Programa que antes funcionava na própria SEMTHAS, também terá uma base na zona rural, mais precisamente no Assentamento Seridó, que será inaugurada em breve.

O Secretário Touché abriu o evento destacando como é importante o Programa Porta de Saída para o município de São José do Seridó, e que o Acessuas Trabalho dará uma melhor gestão ao Programa, que passa a ter sede própria e uma equipe de referência, não sendo apenas um Programa para capacitar pessoas, mas, para acompanhar o desenvolvimento profissional destas.

Já a Primeira Dama, Ilca Dantas, representando o Prefeito Jackson Dantas, agradeceu a presença de todos, e falou da preocupação da gestão municipal em está sempre capacitando os são-joseenses, criando-lhes novas oportunidades. A Primeira Dama também parabenizou toda a equipe da SEMTHAS, e disse estar bastante feliz com o trabalho da Coordenadora Enilma Medeiros.

O técnico Melquides Medeiros,começou parabenizando o Secretário Francisco Touché, por pensar num desenvolvimento social emancipador, na independência de uma família pelo trabalho e não somente por um benefício. O programa Porta de Saída é o reflexo desse pensamento, capacitar o cidadão para que ele obtenha êxito profissional. Isso sim é praticar o desenvolvimento social, dar a oportunidade de um ser humano seguir a caminho de vida trilhado pelo seu próprio esforço.

Por última, falou a Coordenadora Pedagógica do Programa Enilma Medeiros, que disse está pronta para ampliar ainda mais o Porta de Saída, estando sempre a disposição daqueles que precisam de uma oportunidade.

Ao final foi oferecido um lanche com muita salada de frutas, salgadinhos e bolos típicos da região, preparado com muito carinho pela Primeira Dama Ilca Dantas e sua equipe.

O programa municipal “Porta de Saída” foi criado em 2009 pela SEMTHAS com o objetivo de oferecer sempre capacitações aos são-joseenses. Estima-se que em 04 anos, mais de 800 pessoas foram capacitadas em várias áreas.

0 comentários:

Postar um comentário