terça-feira, 1 de outubro de 2013

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ ENTRE OS MUNICÍPIO QUE MENOS DEPENDEM DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NO ESTADO…

bolsafamilia
 A qualidade de vida da população são-joseense tem melhorado consideravelmente nos últimos anos, e a prova disso são os inúmeros índices que apontam o desenvolvimento socioeconômico da cidade.
Na última semana, mais um dado veio confirmar este desenvolvimento socioeconômico, pois São José do Seridó está entre as 10 cidades no Rio Grande do Norte que menos tem famílias dependentes do Programa Bolsa Família, segundo matéria vinculada nos principais meios de comunicação do estado.

Das 10 cidades menos dependentes do Programa Bolsa Família no estado, 05 estão na Região Seridó.

Veja o Ranking:
1ª Natal : um benefício a cada 16,7 habitantes.
2ª Parnamirim : um benefício a cada 14,7 habitantes.
3ª Mossoró : um benefício a cada 13,9 habitantes.
4ª Carnaúba do Dantas : um benefício a cada 11,8 habitantes.
5ª Ipueira : um benefício a cada 10,3 habitantes.
6ª Macau : um benefício a cada 9,3 habitantes.
7ª São José do Seridó : um benefício a cada 9,2 habitantes.
8ª Caicó : um benefício a cada 9,1 habitantes.
9ª São Gonçalo do Amarante : um benefício a cada 9,1 habitantes.
10ª Ouro Branco : um benefício a cada 9,1 habitantes.

Segundo o Secretário da SEMTHAS, Francisco Touché, a tendência é este número melhorar ainda mais, pois o Programa “Porta de Saída”, que tem como objetivo principal emancipar economicamente as famílias são-joseenses ganhou muita força com o Pronatec no ano passado, e mais ainda este ano com o Acessuas Trabalho.

“O Programa “Porta de Saída” tem como maior objetivo proporcionar alguma qualificação técnica/profissional para pelo menos um membro da família beneficiária do Programa Bolsa Família no nosso município. Graças a Deus, os resultados são lentos, mas, já começam a aparecer, o que nos mostra que estamos no caminho certo”, disse o Secretário Touché.

O Programa “Porta de Saída” criado em 2009 pela SEMTHAS, já capacitou em 04 anos, mais de 800 são-joseenses em vários cursos de diversas áreas de atuação. O Programa tem como público prioritário, integrantes com renda inferior a R$ 140,00 (Cento e Quarenta Reais) per capita, que estão no cadastro único e não recebem nenhum benefício, beneficiários do Programa Bolsa Família, e famílias com renda per-capita abaixo de meio salário mínimo.

Com os bons resultados alcançados, o município de São José do Seridó através da SEMTHAS, participa de dois concursos nacionais. O Prêmio Rosane Cunha  de Boas Práticas, e o Prêmio da ODM de bons exemplos de gestão.

0 comentários:

Postar um comentário